junho 10, 2011

"snack-bar Flor de Tília"


Não faz muito tempo fui a Benfica buscar um trabalho numa editora que acabou de se mudar pra lá, o que foi ótimo pra mim porque ficou muito mais à mão. Vindo de Cascais, tenho que pegar o trem e depois um ônibus - mesmo assim, facilitou a vida.

Mas o melhor de tudo foi poder voltar a Benfica. Não que seja um lugar especialmente aprazível, mas sim porque morei ali perto quando vim pra Portugal, e esse caminho que voltei a fazer é em parte o caminho que fazia quando cheguei aqui. Naquela época morava na Reboleira (não me perguntem que nome é esse porque eu não sei), que por ter sido o primeiro lugar onde vivi nesse país, ficou marcado pelos melhores motivos: eu estava onde queria estar.

Saindo então da editora, já com trabalho na mão, parei numa tasquinha muito simples, essa da foto, que fica bem em frente à estação do trem. Pedi café com leite quente e uma tosta mista. Então sentei na esplanada e fiquei olhando em volta, e me lembrando... Nisso o João me liga e então contei pra ele a história toda, e ele se riu muito porque eu estava feliz numa tasquinha de Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário