dezembro 21, 2008

varal




Querem me ver feliz? É, por exemplo, eu ter de estender a roupa no varal. Desde tirá-la da máquina, com aquele cheiro de lavado, depois pô-la na bacia, mais os pregadores, e levar lá pra cima, pro terraço coberto, pro varal coletivo, o varal mais bem situado que conheço - com vista pro Atlântico e pra toda a vila. Um deslumbre a qualquer hora do dia ou da noite. Há sempre que fazer uma pequena pausa e olhar, olhar.
Às vezes é preciso disputar lugar nas cordas: uns trinta metros quadrados pra roupa de cinco apartamentos não é muito.
Hoje em particular foi tão bom, depois de dias e dias de chuva, em que a gente tinha de lavar a roupa pra não acumular; e depois a roupa não secava por causa da intensa humidade, e ficava com aqule cheiro de cachorro molhado …
Mas hoje o sol saiu. Não intenso, porque é sol de inverno, mas bom, e morno o suficiente para, com a ajuda da brisa, secar e deixar frescas as nossas roupas, as meias, as fronhas e os lençóis, as mantas, os tapetinhos do banheiro, e até como novos os belos tênis do vizinho.



4 comentários:

  1. Ana, que bom descobrir-te aqui, entre duas ou três palavras. ou mesmo sem palavras (ou com mil), como na foto lindíssima que puseste no cabeçalho de blog. escuso de jurar e prometer que serei leitor diário de todas as tuas palavras.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. E tu foste o meu primeiro visitante, o que é uma honra para mim, Miguel.

    Decidi hoje abrir esse novo espaço. Já estava um pouco cansada do círculo quase fechado do multiply - onde vou continuar, no entanto, porém menos.
    Aqui acho que vou me sentir mais "em casa" para escrever e à vontade para visitar com mais frequência a "casa" de outros amigos - como você!
    Um beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Bem vinda à blogosfera! Aqui, vou certamente visitar-te mais vezes, tens razão quanto ao multiply, nunca passo por lá...

    E olha a coincidência: acabei mesmo agora de pendurar roupa lá fora e pensava o mesmo que tu. Já é de noite, mas o ar ainda um pouco morno, reflexo do dia de sol, aliás dois dias de intenso e brilhante sol!

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Teresa!
    Gostei de vir pra cá. Por enquanto trouxe uma seleção da minha página no multiply, pelo que há coisas bem antigas. Mas eram textos de estimação, e portanto vieram.
    Só o varal é recente, escrito logo após aqueles dias intermináveis de chuva e frio.
    Vamos nos ver mais, sim!
    beijos

    ResponderExcluir